Vi o Senhor!”

 

        Maria chorava, ela foi ao túmulo de madrugada, queria ver o SENHOR. Queria ver mais uma vez seu corpo humilhado e sofrido. Pois supôs ao não vê-LO, que havia sido roubado. Queria tocá-LO, passar ainda unguento em suas feridas. Pois isto amainaria um pouco a própria dor, queria dizer que o amava. Queria agradecer, quem sabe ainda chorar. E com ELE até conversar, enquanto pudesse. Mas não O encontrou.

        No entanto, foi sua insistência naquele lugar que lhe permitiu, ao que parece, ser a primeira; dentre os seus seguidores,  a vê-LO ressurreto.

     Ele havia prometido que haveria de ressuscitar no terceiro dia, mas eles não compreenderam. Estavam todos, na verdade, ainda limitados por suas vivências. Mas foram livres no Dia de pentecostes, como nós temos sido.

         Nós que vivemos nesta era, cremos ao ouvir a Palavra do SENHOR para Maria, como se a nós dirigida.

        Quando Maria viu a JESUS, não O reconheceu logo, mas ELE a chamou pelo nome: “Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, supondo ser ele o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. 

       Então: “Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, lhe disse, em hebraico: Raboni (que quer dizer Mestre)!”

       E saiu ela, anunciando aos discípulos: Vi o Senhor!

      Se tivermos a coragem de ir aos pés do SENHOR e deixar tudo diante DELE, mesmo quando tudo parecer perdido, certamente nos levantaremos como Maria para anunciar com alegria e renovada fé: Vi o Senhor!”


Bíblia Sagrada:

Novo Testamento,

João 20


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog